Siena had previously beaten Benetton Treviso and Cantù to reach the final.
In Slovenia, Olimpija crushed Elektra 75-58 and Jasmin Hukić was named MVP. Le Mans beat Orléans 64-74 and won the French Cup.
(O Siena conquistou a sua primeira Taça de Itália ontem ao vencer a Virtus Bolonha por apenas um ponto (70-69) com um lançamento em suspensão de Henry Domercant no fim do jogo. A última vez que a equipa de Siena jogara uma final da Taça tinha sido em 2002 também contra a equipa preto e branca, mas nessa altura perdeu por dois pontos. O melhor marcador dos actuais campeões italianos foi precisamente Henry Domercant com 12 points, seguido de perto por Benjamin Eze com 11 (e 5 ressaltos), Kšyštof Lavrinovič com o mesmo número de pontos e pelo capitão de equipa Shaun Stonerook com 10 (e 14 ressaltos), que foi designado MVP do encontro. Keith Langford foi o melhor em jogo da equipa de Bolonha com 20 points, ao passo que Earl Boykins marcou 16 e acrescentou 5 assistências e outros tantos ressaltos.
Numa final inesperada, o Efes Pilsen derrotou ontem o Erdemir por 70-79 e arrecadou o 10º título da Taça da Turquia em 10 finais. A equipa de Zonguldak, que se encontra na antepenúltima posição da liga turca, constituiu uma surpresa ao longo do torneio, batendo o gigante Galatasaray nas meias-finais, mas foi incapaz de ultrapassar a potência Efes Pilsen, que derrotara o Beşiktaş e o Fenerbahçe. Kerem Tunçeri foi nomeado MVP da final, marcando 11 pontos e distribuindo 5 assistências, embora o melhor marcador dos vencedores tenha sido Charles Smith com 20 pontos. No caso do Erdemir, o melhor marcador foi Antwain Barbour com 17 pontos, seguido de Nate Funk com 16 e 5 ressaltos.
Na Eslovénia, o Olimpija esmagou o Elektra por 75-58 e Jasmin Hukić foi eleito MVP. O Le Mans bateu o Orléans por 64-74 e venceu a Taça de França.)
No comments:
Post a Comment