In the vote podium Partizan's Vujošević was the runner-up and Prokom Gdynia's Tomas Pačėsas third. Italian Ettore Messina was the only one to get the award twice (2006 and 2008 while at CSKA Moscow).
(Xavi Pascual, do Barcelona, acrescentou outra distinção anual ao prémio de melhor técnico da ACB. O espanhol foi eleito treinador do ano da Euroliga, sucedendo a Duško Vujošević, numa selecção efectuada por treinadores da competição. Aos 37 anos, Pascual tornou-se o mais jovem de sempre a receber o prémio, tendo concluído apenas a sua segunda época como treinador principal. Este ano, ganhou todas as competições, menos o título espanhol, que ficou nas mãos do Baskonia. Na caminhada para a conquista da Euroliga, venceu todos os encontros da época regular por uma margem média de quase 21 pontos, perdendo apenas dois jogos no total.
No pódio da votação, Vujošević, do Partizan, foi segundo e Tomas Pačėsas, do Prokom Gdynia, terceiro. O italiano Ettore Messina foi, até hoje, o único a obter o troféu em duas ocasiões (2006 e 2008 ao serviço do CSKA Moscovo).)
Source (Fonte): euroleague.net
No comments:
Post a Comment