Maskoliūnas' dismissal comes after the team lost the third game of the Lithuanian LKL playoff finals to rivals Lietuvos Rytas by three points (83-81), which turned the series 2 to 1 in favour of the Vilnius team. The "Greens" had also lost the previous game at home 64-75, endangering their championship hopes.
Žalgiris' coaching position has been on a turmoil since Russian-Lithuanian businessman Vladimir Romanov took over the club last year.
(Pela terceira vez em apenas seis meses, o Žalgiris Kaunas terá que procurar um novo treinador. O antigo jogador da selecção lituana, Darius Maskoliūnas, que ocupava o cargo desde a dispensa de Ramūnas Butautas em Fevereiro, foi despedido hoje pela direcção do clube, não apenas devido a razões desportivas, mas também por ter "desacreditado o nome do clube". A direcção foi ainda mais longe, ao descrever as acções do técnico de 39 anos como "intencionais" num sentido negativo.
A dispensa de Maskoliūnas surge depois de a equipa perder o terceiro jogo das finais dos "playoffs" da LKL lituana por três pontos (83-81) diante do rival Lietuvos Rytas, o que colocou a série em vantagem para a equipa de Vilnius por 2-1. Os "verdes" tinham também sido derrotados no encontro anterior, em casa, por 64-75, pondo em risco as hipóteses de conquista do campeonato.
O cargo de treinados do Žalgiris tem estado em constante agitação desde que o empresário russo-lituano Vladimir Romanov assumiu o controlo do clube, no ano passado.)
Source (Fonte): zalgiris.lt
No comments:
Post a Comment