This was the third time in the history of the league that a team left a court without finishing a game. PBA commissioner Sonny Barrios already made known Talk 'N Text will be severely sanctioned for the act, the minimum fine being of 500 thousand pesos (approximately eight thousand euros).
(Disputado ontem, o quarto jogo das meias-finais dos "playoffs" da Taça das Filipinas da PBA (na realidade um campeonato apenas com jogadores Filipinos, parte de uma liga com duas competições) durou menos do que um período. O motivo foi simples: uma das equipas, os Talk 'N Text Tropang Texters, abandonou o encontro. Tudo começou com uma falta antidesportiva assinalada ao extremo Ranidel de Ocampo, seguindo-se outra após uma colisão com Ronald Tubid, dos Barangay Ginebra Kings. De acordo com as regras, o jogador tem de ser expulso, e assim aconteceu. No entanto, De Ocampo não abandonou o pavilhão sozinho, já que em sinal de descontentamento e protesto pela decisão, "a gota de água" nas palavras do treinador Chot Reyes, os Talk 'N Text saíram também. A vitória foi, assim, atribuída aos Ginebra Kings, estando agora a série empatada a dois, com o jogo decisivo a ser disputado hoje, embora não seja ainda certa a presença dos Talk 'N Text.
Esta foi a terceira vez na história da liga que uma equipa abandonou o campo sem terminar um jogo. O comissário da PBA, Sonny Barrios, já tornou público que a equipa irá sofrer pesadas sanções pelo acto, sendo o valor mínimo da multa de 500 mil pesos (cerca de oito mil euros).)
Source (Fonte): philstar.com
No comments:
Post a Comment