With his best season so far in the NBA, Barea was intended to form a deadly duo with countryman Carlos Arroyo, who will now possibly have to Carlos Rivera as teammate in the guard position.
In the regular season with the Mavericks, Barea averaged 7.8 points, 3.4 assists and 2.2 rebounds over 79 games.
Puerto Rico will host the tournament and will be in group A alongside Canada, US Virgin Islands, Mexico and Uruguay.
(A selecção de Porto Rico não irá contar com o base José Juan Barea para o Campeonato das Américas deste ano. Os Dallas Mavericks não pretendem arriscar a recaída de uma lesão e recusaram dar permissão para que o jogador de 25 anos dispute o torneio, em virtude de uma operação realizada em Maio no ombro esquerdo do internacional porto-riquenho. Tanto o seleccionador Manolo Cintrón como Barea receberam a notícia com desânimo, especialmente o último, que descreveu a não participação como "algo devastador e a pior notícia da minha vida". Barea tentou, ainda, obter uma segunda opinião médica para tentar convencer o clube a permitir a saída, mas sem sucesso.
Tendo alcançado a sua melhor época de sempre na NBA, Barea preparava-se para formar um duo mortífero com o compatriota Carlos Arroyo, que irá agora, possivelmente, ter Carlos Rivera como companheiro na posição de base.
Na época regular com os Mavericks, Barea obteve médias de 7,8 pontos, 3,4 assistências e 2,2 ressaltos em 79 jogos.
Porto Rico será o anfitrião da competição e estará enquadrado no grupo A, juntamente com Canadá, Ilhas Virgens Americanas, México e Uruguai.)
Source (Fonte): elnuevodia.com
No comments:
Post a Comment