
This is the second time this year a Brazilian club wins a continental competition, after Universo Brasília claimed the Americas League trophy in February.
For the third place, Cúcuta from Colombia downed defending champions Regatas Corrientes 86-92.
(Com uma exibição magistral de Marcelinho Machado, o Flamengo proclamou-se, ontem, campeão da Liga Sul-Americana, ao derrotar o Quimsa por 96-98. O extremo brasileiro marcou 41 pontos (30 dos quais na primeira parte), convertendo 10 triplos em 12 tentados, e entregando, assim, o título à equipa do Rio de Janeiro pela primeira vez na história do clube. A vitória pôs também termo a três anos de domínio argentino na competição. O internacional brasileiro de 33 anos foi, justificadamente, eleito MVP do torneio. O melhor jogador do Quimsa foi, curiosamente, outro brasileiro, Wanderson Trigueiro, que marcou 25 pontos e capturou 5 ressaltos, enquanto que os companheiros de equipa Julio Mázzaro e Gabriel Mikulas obtiveram 20 e 17 pontos, respectivamente.
Tratou-se do segundo título este ano para equipas brasileiras em competições continentais, depois de o Universo Brasília ter arrecadado o troféu da Liga das Américas em Fevereiro.
No jogo de atribuição do terceiro lugar, o Cúcuta da Colômbia derrotou os ex-campeões Regatas Corrientes por 86-92.)
Every point of the 41 scored by Flamengo's Marcelinho Machado (Todos os pontos dos 41 marcados por Marcelinho Machado do Flamengo)
Source (Fonte): fiba.com
No comments:
Post a Comment