
With this win Quimsa marked the tenth Argentinian title in the competition, ahead of Brazil with four, and secured a spot in the next Americas League.
In the third place match, Sionista, also from Argentina, downed Minas from Brazil 70 to 72.
(Numa final argentina, o Quimsa conquistou, na quinta-feira, o seu primeiro título da Liga Sul-Americana, sucedendo aos brasileiros do Flamengo. O campeão derrotou o Libertad Sunchales por 87-77 e arrecadou, finalmente, o troféu, depois de ter chegado à final na edição anterior. Julio Mazzaro, do Quimsa, foi a figura do encontro, ao marcar 29 pontos e capturar 6 ressaltos, secundado pelos companheiros Jonatan Treise com 21 pontos e 5 assistências e Román González com quase um duplo-duplo (16 pontos e 9 ressaltos). Do lado do vice-campeão, Cleotis Brown foi o melhor marcador da equipa com 17 pontos, seguido de perto por Andrés Pelussi e Rubén Wolkowyski com 15 e 13 pontos, respectivamente.
Com esta vitória, o Quimsa obteve o décimo título argentino na competição, à frente dos quatro conquistados por clubes brasileiros, e assegurou um lugar na próxima Liga das Américas.
No jogo de atribuição do terceiro lugar, outra equipa argentina, o Sionista, venceu o Minas, do Brasil, por 70-72.)
Source (Fonte): fibaamericas.com
No comments:
Post a Comment